Bem vindo à zona por mim escolhida para escrever o que me vai na cabeça..

...ou que, na maior parte das vezes, finjo que vai, porque fica sempre bonito fingir que se sente, como o poeta.

PS


quinta-feira, 29 de abril de 2010

Escrevo muito

Escrevo muito… sobre pouca coisa.
É um facto.
Acho que o faço por conforto. Conforto pela minha zona conhecida, pelo meu campo seguro, onde raramente falho e, quando falho, noto em menos de um instante, e corrijo sem que o meu ego note que me enganei sequer.
Gostava de escrever muito sobre muita coisa, ou pelo menos algo sobre mais alguma coisa, mas… ainda não me sinto capaz de fazê-lo, ou pelo menos de o tentar.
O meu tema de escrita é o que o meu filtro mental não deixa passar, é o que ele agarra, por orgulho, por necessidade de diferenciação dos outros, por facilitismo também, e sobretudo por noção. Noção de que o conhecimento desse tema me fortalece, embora me tire a possibilidade de vir a ter outros temas que o façam, mas de forma diferente.
Um dia tentarei escrever sobre algo mais… algo que não se relacione com o meu tema confortável de forma alguma, algo que me dê o gozo da insegurança, o prazer do desconhecido e da ausência de esperança do conforto recuperado. Talvez até venha a falar sobre o oposto do meu tema. Quem sabe, um dia… mas hoje não.
Amanhã.
Talvez.

Um comentário: